Integração

O PET Conexões Educação se integra com outros PET tais como: PET Conexões, PET UFES e  PET Nacionais. Na integração com os  PET Conexões, trabalhamos com oficinas conjuntas e reuniões coletivas que proporcionam a troca mútua de conhecimentos e discussões sobre experiências vivenciadas na tríade da Universidade (ensino, pesquisa e extensão). As atividades em conjunto surgem no decorrer do ano e podem ser conferidas aqui no blog. 

Integração com o Grupo de Pesquisa Formação e Atuação de Educadores (coordenado pela Tutora) - 03.07.2012

Churrasco de "Ressaca do XII Sudeste PET" 20.05.12 



Dia PET Integração - Fevereiro de 2012



Seminário sobre Certeau - Integração com o Mestrado em Educação PPGE/UFES disciplina Questões Atuais da Educação, Professor: Carlos Eduardo Ferraço
Larissa, Danubia, Kallyne (ao fundo) e Ana Paula

Oficinas: são realizadas para apoio as atividades que já estão em andamento como também as que serão desenvolvidas ao longo do ano, uma dessas já foi realizada no auditório que se trata de  apoio á Pesquisa Social, onde esteve reunidos todos os PET Conexões. 




Oficina TV de Bolso, com a Facilitadora Cláudia Rangel integração com os Grupos do PET Conexões




Oficina de Diário de Campo: Professora Valdete Côco, a Tutora do Grupo



Oficina de Docência - Organizada pelo PET Conexões Licenciatura






Oficina de Docência
Kallyne Waldirene, Geisa, Camila, Gleisiane, Danubia, Regiane, Leticia, Raiane, Ana Paula




Oficina de Metodologia de Pesquisa: Professor Oswaldo



Presença de todos os Pet Conexões na Oficina de Metodologia de Pesquisa

Como se dá a integração com os Pets UFES? 

A integração com os demais grupos PET da UFES ocorre através de  representação de 1 ou 2 integrantes em comissões organizadoras, como INTERPET que se discute pontos de interesses em comum de todos os grupos PET da Universidade, como por exemplo a organização de eventos como o "Dia PET” (evento de interação entre os  PET UFES). No evento participamos das atividades propostas, como atividades de confraternização, grupo de discussões, assembleias, tomadas de decisões e informes. Além disso, atualmente também contamos com representação de uma integrante no Comitê Local de Avaliação - CLA/UFES.




24/02/2011 - Abertura Dia Pet



24/02 - Dia Pet: confraternizando com os Pet Conexistas

Feira de Cursos - UFES:  Essa atividade ocorre anualmente na Universidade. Propõe uma atividade conjunta, com intuito de permitir que o grupo exponha suas ideias, sugestões e se organize para a realização do evento. Divididos em comissões e com o apoio da Pró Reitoria de Graduação - PROGRAD UFES nos reunimos e  elaboramos uma feira formada por standes que apresentam os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo para os estudantes preferencialmente do Ensino Médio.




Leticia e Kallyne como expositoras do curso de Pedagogia



Integração do Conexões Educação com os PET nacionais: A interação com os  PET nacionais acontece com participação do grupo também em forma de representação na comissão organizadora de eventos nacionais, tais como o SUDESTE PET e ENAPET. No ano de 2010 tivemos participação com representação de duas integrantes no Sudeste Pet e com apresentação de trabalho, realizado este ano em Alfenas/MG, e em Goiânia/GO no ENAPET e na SBPC
Nas atividades de integração nos movimentamos em apresentação de trabalhos, como apoio e monitoria. Ao final dos eventos as integrantes compartilham através de relatório escrito os saberes vivenciados e adquiridos na experiência.

Desta forma entendemos que o PET Conexões Educação, se insere nas atividades integradoras dentro e fora da universidade. Proporcionando as  graduandas a se interagirem com outros sujeitos oriundos de outros PET, cursos, e regiões diferentes provocando aprendizagens. Espera-se assim fortalecer essas aprendizagens favorecendo o desempenho universitário do grupo.